MIRLA1

VOTAÇÃO
QUAL O SITE QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
MÚSICA
BELEZA,MODA
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (127 votos)




ONLINE
1





VOCÊ JÁ TEM UM MENTOR?

 

 

Ele indica o melhor caminho a seguir, entrega as manhas do mercado, ajuda você a fazer melhores escolhas e até a  ajustar seu comportamento e figurino para multiplicar suas chances de sucesso. Mais do que tendência, ter um mentor virou necessidade básica no  cenário ultramegacompetitivo de hoje tanto para quem trabalha em uma empresa como por conta própria. Será que não está na hora de você encontrar um para chamar de seu?

Na Odisséia ,De HOMERO ele é o amigo e conselheiro do herói Ulisses.No dicionário,indica alguém que ensina, uma espécie de mestre, a origem da palavra é grega e significa guia. E a idéia é bem essa: Alguém que analise as situações do presente e vislumbre o que ainda está por vir para você ter sucesso. Interessada(o)?

APOIO PARA SEUS SONHOS

O Papel de mentor vem sendo valorizado no mercado de trabalho e uma das suas justificativas é que as organizações precisam formar profissionais capazes de ocupar cargos mais altos.

Em outras palavras,gerência,diretoria,OLIMPO.

"Além de ascenção profissional, o pupilo ganha conhecimento autoconfiança e outros atributos que o tornam mais qualificados".As empresas começaram a perceber que o conhecimento dos empregados pesos pesados ia embora quando eles se aposentavam,sem que o passasem para os mais jovens. "Hoje elas tentam criar uma cultura de mentores para que essa bagagem não se perca". É o caso da NATURA, e do HSBC.

PERSONAL GURU: COMO ESCOLHE O SEU?

Nem só quem trabalha em uma grande empresa pode se beneficiar dessa nova onda.Se você é autônoma,que tal simplismente escolher seu guia?Ele(ou ela) pode ser um mentor profissional(pago para orienta-lá) ou alguém que admire profissionalmente,ainda que não atue na mesma área que a sua.

Os especialistas só fazem duas restrições; amigos e chefes.( ou clientes quando se trabalha por conta própria)."Os primeiros nem sempre são capazes de falar tudo que o pupilo precisar ouvir"."E não é todo superior que aceita bem quando um funcionário admite ter deficiências."

Além de admiração, é fundamental que existam afinidades entre você e seu guru, pois o êxito do processo não está na metodologia, e sim na competência para compreender estimular e acolher." O mentor tem de ser alguém de total confiança e que possa ajudá-la com suas dificuldades.Quem quer melhorar a habilidade de ser comunicar precisa de alguém cuja competência seja reconhecida na área.O conselheiro ideal possui grande capacidade de ouvir, de entender os sonhos e desejos imediatos e de se colocar na posição do outro." Ele precisa saber questionar quando necessário apoiar no momento correto. Respeitar o mentorando e nunca querer criar um profissional á sua imagem e semelhança"

 

 

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis